top of page

Monitoramento de Business Intelligence



A empresa Com mais de 25 anos de atuação, a Fortbras vem se destacando na comercialização de autopeças elétricas, mecânicas e motopeças. A Fortbras se propõe a ser uma das melhores e a mais presente empresa de distribuição e varejo de autopeças do Brasil e para isto vem investindo em novas filiais, em sistemas de informação e logística, na diversificação do portfólio e na formação de uma boa equipe que execute a estratégia de crescimento acelerado.

O desafio O cliente enfrentava problemas nas falhas da carga de dados do BI (Business Intelligence) durante o processo de importação dos dados. Havia queda de links de comunicação, pois o desempenho do sistema não consegue acompanhar a demanda dos usuários finais. O desafio da by Seven foi desenvolver o monitoramento especifico de regra de negócio, com maior flexibilidade e a escalabilidade exigida na hora de processar as informações, principalmente em casos de entrega em mais de um formato específico.

A solução A solução foi o desenvolvimento de template especifico no zabbix para atender a regra de negócio do cliente e realizarmos o monitoramento assertivo de forma proativa. Em conjunto com a solução do Seven Suite, desenvolvemos um acordo operacional para atendimento 24x7 junto ao primeiro atendimento pelo NOC, onde o cliente terá a sua rotina assegurada para trabalhar no início do expediente. Neste sistema o cliente também pode acompanhar o andamento dos seus chamados e alertas do seu ambiente monitorado. Foi implantado também o monitoramento com a instalação do servidor proxy no ambiente do cliente, que é responsável por receber todos os dados dos hosts que serão adicionados ao monitoramento.

Os resultados Os benefícios foram o controle presencial do status report, a gestão tanto de tickets quando de incidentes e SLA, ter uma análise de recorrência, tendência e evolução do ambiente, quanto recomendações técnicas de melhoria, com um atendimento de atuação do NOC 24x7. Também foi gerado uma carga de 100% para o BI do cliente, com compatibilidade total entre bases de dados, aplicativos e ferramentas de integração.

Depoimento do Cliente Magnos Silva "Antes na Fortbras, todos trabalhavam com processos noturnos e tinham dificuldades de executar os procedimentos de maneira correta, sem incidentes. Ocorria problemas diários como links, BI e servidores indisponíveis e só era percebido o incidente quando a operação iniciava as 8h da manhã. Os colaboradores perdiam a manhã inteira para resolver os problemas para a operação ter indicadores para tomar decisões. Então a Fortbras contratou o monitoramento 24x7 da by Seven para o tempo de reação ser instantâneo. Hoje, os incidentes ainda ocorrem mas tem a ação imediata da by Seven, para poder atuar na madrugada. Não somente monitorar processos e sim uma operação física dos CDs (centros de distribuição) também, e assim o monitoramento proativo resolveu os problemas de análises".

Conheça outras cases de sucess

60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page